BÍBLIA & HOMOSSEXUALIDADE

 

Exegese e Hermenêutica

INTRODUÇÃO

A Bíblia através dos tempos, tem sido interpretada convenientemente a costumes e ao que agrada a quem explica.  A Bíblia lida de um modo literal como feitas em várias igrejas, pode fazer apologia a escravidão (EF. 6:5-9; CL. 3:22-4:1; 1 TM. 6:1-2; 1 PE. 2:1-8); Auto-mutilação (MT. 5:22-30); Apologia ao silêncio da mulher (1 TM. 2:11-14); Proibição de roupas e joias para mulheres na igreja (1 TM. 2:9-10; 1 CO. 11:1-16); Abuso das ofertas; Maldição hereditária; O que não comer(Levítico); O que não vestir (Levítico); Quando e com quem não ter relações sexuais (Levítico);  É pecado ejacular sem fins reprodutivos / masturbação (GN. 38:8-10); O Rico não entrará nos céus(MT. 19:22-24); Unções, tais como a unção do riso e outras...;

Através  desde livro, temos o intuito de mostrar a leitura histórica crítica, que seria usar a Exegese (ver o tempo que foi escrito, para quem foi escrita, o que acontecia no tempo e para quem era o texto) e a hermenêutica (textos comparativos, ver a palavra "original" em outras passagens qual era o seu real sentido), com o fim de entendermos o que realmente a bíblia nos fala sobre este assunto.

Após uma avaliação dos textos bíblicos, concluímos que a bíblia em nenhum momento critica o amor homo afetivo, pelo contrário, há exemplos deste amor. Porem, ela critica apenas em duas passagens de Levítico e Romanos, atos homo genitais em forma de ritual a deuses pagãos. 

Para mostramos de uma maneira mais clara, adaptamos os textos e crônicas, historias reais, para ficar mais fácil de assimilação com o texto, assim como feito por Cristo com suas parábolas, seguido por explicação e prática.

PRÁTICA

Exegese: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. " (MC. 10:25)

Agulha era uma porta lateral de Jerusalém, onde o camelo teria que se prostrar para entrar.

O Texto quer dizer que o rico tem que se prostrar para entrar nos céus.

Hermenêutica: Procurar pela palavra original em outros textos.

"Sua alma se ligou a Diná, filha de Jacó." (GN. 34:1) 

"A Alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma." (1 SM. 18:1)

Neste caso, se um texto se refere a amor, o outro texto também!

(CRÔNICA) ISAQUE: DE GÊNESIS A APOCALIPSE

"Martha não podia ter filho, mas em sonho Deus falou que ela teria um filho, Isaque, que significa o filho da promessa.

Isaque cresceu e dentro dele começou aflorar o amor por outros meninos.

Martha ao descobrir lhe disse: "Filho, Deus criou homem e mulher, não existe o terceiro sexo. Deus não me deu um filho com defeito."

Isaque chorou muito e tentou lutar contra seus desejos.

Passando um tempo não aguentava mais e lembrou-se do versículo de Apocalipse 22. "Aquele que esta sujo, suje-se mais". Como ele não conseguira vencer sua orientação e por acreditar que era errado ser homossexual, começou a beber, usar drogas, parou de ir a igreja, começou a se prostituir e acabou pegando Aids e morreu.

EXPLICAÇÃO

O Texto usado esta em Gênesis 1:27, o texto que Deus criou o "Macho e a Fêmea" isto é, gênero e genitalidade. Todo Homossexual nasce macho ou fêmea. Isaque não é "Doente".

Gênesis, é o livro do começo da humanidade, onde conta a história da criação. Gênesis foi escrito por Moisés, através de histórias que eram contadas com a intenção de serem mais fáceis de entender.

Em Gênesis vemos passagens heterossexistas, pois a ideia era povoar a terra. É para isso precisa-se de um homem e uma mulher. Em Gênesis 38:9-10 vemos também que o homem que desperdiçasse o seu sêmen, deveria ser morto, ou seja, o homem que se masturba ou usa camisinha para não engravidar a mulher, deve ser morto.

 

 PRÁTICA

Se ser homo afetivo for pecado, também são pecadores a mulher estéril, as pessoas surdas, cegas, mudas, etc; pois a bíblia cita que Deus os criou perfeitos.

A Bíblia diz "Criou Deus, o homem a sua imagem e semelhança, macho e fêmea". Então Deus tem sexualidade?

A Sexualidade não define se formos ou não a imagem de Deus.

"Pois o SENHOR, vosso Deus, é o Deus dos Deuses e o Senhor dos Senhores, o Deus grande, poderoso e temível,

 

QUE NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS..."(Dt. 10.17)

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE
SOBRE NÓS

Somos uma igreja que vive em unidade e direcionada pelo Espírito Santo, seus objetivos são: manter-se fiel aos princípios cristãos através das Escrituras Sagradas.

LOCALIZAÇÃO

Rua Culto à Ciência, 154, Botafogo - Campinas- SP

13020-060

igrejaamorperfeito@gmail.com

 

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Icon

© 2020 por Igreja Pentecostal Amor Perfeito.